Como se sair bem em uma entrevista de emprego?

19/10/2021

Você conseguiu se destacar pelo currículo, foi chamado para uma entrevista formal e agora é hora de colocar em prática o porquê de merecer a vaga. Simplesmente se apresentar na empresa? Devo decorar alguma fala? É ideal conversar de maneira culta para impressionar o entrevistador, ou usar uma linguagem mais formal para engajar? Afinal, como vencer a etapa da entrevista?


1- Postura

A linguagem corporal fala tanto quanto a verbal. Mantenha uma postura ereta e que demonstra empolgação. Deixe transparecer que está de boa vontade, seguro e preparado para a vaga. Não se esqueça também de sorrir e demonstrar entusiasmo. Mas atenção, tente fazer isso de forma natural, de acordo com sua própria personalidade. Nada de se exceder.


2- Pontualidade

Nenhum problema de última hora vai acontecer se você não sair na última hora. Já parou pra pensar nisso? Se fosse possível prever imprevistos, não se chamariam imprevistos. Por isso, se prepare com antecedência. Tente chegar cerca de meia hora antes ao local. Parece uma dica simples, mas isso te dará tempo de resolver qualquer problema que surja de forma inesperada. Por outro lado, chegar com pontualidade irá demonstrar interesse, responsabilidade e compromisso


3- Postura espontânea e confiante

Exatamente como a dica que postamos nas redes sociais, esteja ciente das suas vantagens e passe naturalmente a sua confiança. Suas melhores características são o que você está oferecendo, pois está convicto que consegue cumprir com o que a empresa precisa. Demonstre sua aptidão com seu domínio da área, conhecimento, possível experiência, e a comunicação clara e positiva.

 

4- Conheça a empresa

Por último, mas não menos importante: conheça a cultura, os costumes e a empresa que deseja trabalhar como um todo. Assim como conhecer a banca de um concurso é uma grande vantagem na hora da prova, conhecer a instituição ao qual você está se candidatando para uma vaga de emprego é um grande passo à frente dos outros concorrentes. Além de ter uma visão melhor das necessidades da empresa e da vaga que almeja, isso irá te ajudar a ter uma noção de como será a rotina de trabalho que busca, e se, de fato, atende ao que você deseja!

Comente nas redes sociais caso tenha alguma dúvida sobre as dicas, e não deixe de os seguir para receber mais informações úteis no futuro!

A DataMinas também possui cursos preparatórios na área de gestão voltados para o marketing pessoal! Não deixe de conferir -> (38) 98860-4740

 

COMPARTILHE

No Centro de Formação Profissional Dataminas você vai além do conhecimento técnico e específico, trabalhando o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal e profissional.

COPYRIGHT 2019 © DATAMINAS. DIREITOS RESERVADOS.

Atendimento Online pelo WhatsApp