Especial Oportunidades na pandemia: Petshop

31/12/1969

Como já abordado em posts anteriores, o surgimento da pandemia acabou trazendo inesperadas oportunidades para o mercado. Oportunidades essas que são muito bem vindas, dada a situação atual no planeta inteiro. Inesperadamente, nada menos que 20 brasileiros acabaram entrando no ranking de bilionários no mundo, segundo a Forbes. Mas não é necessário ser um investidor milionário para enxergar algumas das oportunidades surgidas. Uma delas é... O mercado de PetShop.

Um dos impactos do lockdown - atualmente a medida mais efetiva para contenção da COVID19 até a liberação das vacinas - é o impedimento de atividades comerciais tidas como não essenciais. Isso obrigou muitas pessoas a buscar alternativas para dar prosseguimento no próprio trabalho, como o home office.

O que algumas pessoas deixaram de reparar, no entanto, são algumas atividades que ganharam status de essenciais, embora sua visibilidade seja mais discreta. Entre elas os serviços de Tecnologia da Informação, reparo de veículos e o atendimento Pet Shop. Este último fechou o ano de 2020 com 40 mil lojas, segundo o Folha Uol. Um aumento de 22% em relação ao ano anterior!

Além de permanecer com permissão para funcionar, outros fatores contribuíram para a oportunidade dos Petshops na pandemia. Com o período de isolamento social e a permanência em casa, muitas pessoas passaram a ter um cuidado maior com  bichos de estimação, e ainda há aqueles que resolveram adotar um.

Conforme percebido pelo centro de Zoonoses do Distrito Federal, o número de animais adotados durante o ano de 2020 superou duas vezes o ano anterior. O órgão também registrou um aumento no número de abandono dos animais, ressaltando a consciência que os donos devem ter antes de tomar a decisão de adotar.

Todo esse cuidado repentino acabou gerando oportunidades de trabalho na área, Tanto empregos nos estabelecimentos, quanto pra pessoas que desejam criar o seu próprio negócio.

E quais são os cuidados e conhecimentos exigidos para um atendente de PetShop? Os serviços em demanda geralmente estão relacionados à saúde dos animais. Tosas, banhos e cuidados básicos estão entre eles. Há também serviços de babá para animais cujos donos precisam viajar e não tem com quem deixar os pets.

É preciso ter conhecimentos no trato dos animais e conhecer a forma correta de realizar os procedimentos sem danos à saúde do animal, além de ter noção de primeiros socorros para casos de emergência.

O local também não é problema, há tanto aqueles que trabalham em um estabelecimento comercial, como também quem preferiu aderir ao home office usando a própria casa como consultório, indo buscar os animais na casa dos clientes.

Os serviços de PetShops são apenas uma das várias oportunidades de negócio surgidas no período da Pandemia. A DataMinas oferece atualmente vários cursos profissionalizantes na área de PetShop. Ao fim do curso, o aluno já é capaz de montar o seu próprio negócio ou entrar no mercado a partir da demanda. Confira mais aqui!

 

COMPARTILHE

No Centro de Formação Profissional Dataminas você vai além do conhecimento técnico e específico, trabalhando o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal e profissional.

COPYRIGHT 2019 © DATAMINAS. DIREITOS RESERVADOS.

Atendimento Online pelo WhatsApp